Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Não existem palavras para isso

  OBS: esse é um trecho do meu capítulo favorito de Amanhecer, e eu tive que postar ! Onde o Jacob está contando a história. 





Seus lábios tinham gosto de sangue.


  Eu podia ouvir seu coração, batendo irregular. Continue, pensei com intensidade, soprando outra lufada de ar para dentro de seu corpo. Você prometeu. Mantenha seu coração batendo...

  - Agora fique comigo, Bella! - gritei para ela - Está me ouvindo? Fique! Você não vai me deixar. Manteha seu coração batendo!
  Seus olhos giraram, procurando por mim, ou por ele, sem nada ver.
  Eu os fitei de qualquer forma, mantendo meu olhar fixo ali.
  E então seu corpo ficou subitamente imóvel sob minhas mãos, embora a respiração se acelerasse e o coração continuasse a bater. Percebi que a imobilidade indicava que tinha acabado. A pulsação interna parou. Aquilo devia estar fora dela.
  E estava.

- Renesmee - Edward sussurou.
  Então Bella estava enganada. Não era o menino que ela imaginara. Não me surpreendia. No que ela não se enganara ?
  Não me desviei de seus olhos injetados de sangue, mas senti suas mãos se erguerem, fracas.
  - Me deixe... - ela disse num sussuro abatido. - Me dê ela aqui.
  Acho que eu devia saber que ele sempre faria o que ela queria, por mais idiota que fosse. Mas nem sequer sonhei que ele fosse dar ouvidos a ela naquele momento. Então não pensei em impedi-lo.
  Uma coisa quente tocou meu braço. Isso devia ter chamado minha atenção de cara. Nada me parecia quente.
  Mas eu não conseguia desviar os olhos do rosto de Bella. Ela piscou e então focou o olhar, por fim vendo alguma coisa. Deixou escapar um mumúrio estranho e fraco.
  - Renes...mee. Tão...linda.
  E então ela arfou - um ofegar de dor.
  Quando olhei, era tarde demais. 
Edward tinha arrancado a coisa quente e sangrenta de seus braços flácidos. Meus olhos percorreram a pele de Bella. Estava vermelha de sangue - o sangue que escorrera de sua boca, o sangue que se espalhava por toda a criatura e o sangue fresco que jorrava de uma mordida mínima em forma de crescente no seio esquerdo.
  - Não, Renesmee - murmurou Edward, como se estivesse ensinando boas maneiras ao monstrinho.
  Não olhei para ele ,nem para a coisa. Só via os olhos de Bella revirando nas órbitas.
  Com a última batida surda,seu coração falhou e ficou em silêncio. " 

xoxo Honey S. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário